EQUIPE MULTIPROFISSIONAL

A Enfermagem é uma ciência que tem como objetivo a implantação e a execução de tratamentos de doenças e enfermidades, tendo sempre em vista o cuidado humanizado ao paciente. Esse cuidado pode ser realizado individualmente, na família ou em comunidades, de modo integral e holístico.

É área da saúde responsável por promover, recuperar e manter a saúde das pessoas através da alimentação. Sua missão é verificar deficiências ou detectar excessos de nutrientes em seus pacientes, indicando um cardápio exclusivo para que a alimentação seja feita de forma adequada e saudável.

Planejamento, auxilio e a execução de políticas públicas e de programas sociais voltados para o bem-estar coletivo e a integração do indivíduo na sociedade.

É a área da saúde que pesquisa e lida diretamente com os diferentes aspectos da comunicação humana: linguagem oral e escrita, fala, voz, audição e funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação. Desenvolve atividades voltadas à promoção da saúde, prevenção, orientação, avaliação, diagnóstico e terapia. É uma importante agente da assistência multidisciplinar, atuando isoladamente ou em conjunto com outras áreas da saúde para garantir ao paciente atendimento amplo e sistêmico de suas necessidades.

A Psicologia estuda a subjetividade humana e, portanto, atua na análise dos comportamentos e dos pensamentos humanos. Ajuda o indivíduo a compreender e, portanto, melhor administrar aspectos de seu comportamento, emocionais e relacionais consigo e com as demais pessoas. A Psicoterapia é uma importante auxiliadora no tratamento de transtornos como de ansiedade, depressão, bipolaridade, superação de traumas, bloqueios emocionais, dentre outros.