QUEM SOMOS

A Policlínica Metropolitana é um centro de diagnóstico de média e alta complexidade que vem atender uma demanda importante na saúde pública de todo o estado. Atende mais de 30 especialidades entre médicas e não médicas, além de grande oferta de exames de imagem, procedimentos cirúrgicos ambulatoriais e laboratório de análises clínicas.

O objetivo é dar mais resolutividade a estratégia de saúde pública, ofertando atendimento especializado aos pacientes referenciados das unidades de atenção básica em saúde e, direcionando os casos mais complexos às unidades hospitalares, após conclusão diagnóstica.

A infraestrutura da Policlínica foi projetada para metas ousadas de atendimento diário, com amplos espaços de recepção e acolhimento, consultórios e salas de procedimentos confortáveis, com alto investimento em tecnologia voltada ao diagnóstico. A Poli Metropolitana dispõe do mais moderno tomógrafo da rede pública do estado, realizando diagnósticos radiológicos com alta precisão, inclusive cardiológicos com a angio tomografia de coronárias.

Um projeto comprometido também com o meio ambiente, através de sistema de energia fotovoltaico com a transformação da luz solar em energia limpa para o uso nas nossas atividades; Sistema de captação da água da chuva; Tratamento de todo esgoto gerado através de Estação de Tratamento de Águas Residuais – ETE própria, além de práticas internas para o uso consciente dos recursos disponíveis.

Também somos uma empresa cidadã, comprometida com os jovens iniciantes no mercado de trabalho. Por isso, grande percentual dos colaboradores da Policlínica recebeu aqui a oportunidade do seu primeiro emprego, além de estagiários oriundos dos programas de aprendizagem.

A Policlínica Metropolitana também contribui para a formação de novos profissionais de saúde. A Universidade do Estado do Pará – UEPA, promove em espaço dedicado a prática de atividades de ensino, pesquisa e assistência para a formação dos seus futuros médicos. Por este conjunto de características somados a dedicação de uma gestão humanizada e que busca permanentemente a excelência em suas práticas, a Policlínica Metropolitana é um grande case de sucesso no estado e certamente exerce um papel fundamental na sua estratégia de saúde pública.